Respeita o Digital Influencer!

outubro 3, 2017| por clarissa| 64 Comentários

Esse é um assunto que está em alta e eu não posso deixar de falar sobre.
Em um mundo onde já passou pela cabeça da maioria das pessoas se tornar youtuber, blogueiro ou viner, aqui estão algumas dicas para te ajudar a crescer nesse negócio tão disputado. E você que não acha o assunto relevante, porque “qualquer um” pode se tornar um digital influencer, aqui vão alguns motivos para te convencer da importância dessa profissão que já passou da hora de ser levada a sério.
Vamos lá?

Nessa constante mudança na forma de como as pessoas absorvem informações e consomem produtos, a internet que tanto usufruímos evoluiu! E com essa evolução surgiu o influenciador digital, ou in english, Digital influencer.
Se você faz parte dos quase 4 bilhões de pessoas que têm acesso à internet no mundo, já deve ter lido o termo em algum perfil no facebook, Instagram ou YouTube, no qual a pessoa se identifica como influenciador digital.

O trabalho de um digital influencer é usar suas redes sociais e plataformas, onde posta o conteúdo produzido por ele mesmo, para influenciar comportamentos fora e dentro da internet. É claro que isso só é feito quando o profissional possui um índice alto de engajamento.

Alguns bons exemplos de pessoas que trabalham nessa área é Winderson Nunes, Maju Trindade. E muitos outros que você deve seguir.

 

A importância desse ofício na sociedade é de grande relevância. O influenciador, hoje, se tornou o maior aliado dos marqueteiros e uma forma de publicidade muito bem aceita onde todas as partes são beneficiadas. Seguindo a afirmação de alguns publicitários “Digital Influencers, serão o futuro do marketing em massa”.

~ me respeita.

 E agora, vamos ao que interessa.

Eu tenho recebido muitas mensagens de leitores que tem vontade de se integrar nesse ramo de digital influencer mas não tem coragem ou não sabe por onde começar.

Passo 1- TOMA CORAGEM. Na vida nada vai dar certo se você não arriscar. Das duas uma, se der errado você adquiri experiência, e se der certo, muito sucesso.

Passo 2- LEVAR A SÉRIO, um dos grandes problemas de pessoas que querem trabalhar como criadores de conteúdo na internet, é que eles mesmos não vêem isso como um trabalho. E se você pensa em receber algum dinheiro através disso, você precisa ter foco e muita força de vontade.

Passo 3- PROCURE AJUDA, tire suas dúvidas com pessoas que entenda do assunto, a internet está cheia de dicas e informações úteis para quem está começando.

 

E tem mais um dica que quero compartilhar com você, há um tempo atrás eu queria muito expandir o meu trabalho e encontrar uma forma de levá-lo até outras pessoas e possíveis parceiros.

Então eu encontrei a TIME MEDIA AGENCY, é uma equipe que trabalha com um casting diferenciado. Onde eles agenciam pessoas como eu (uma infuenciadora) e nos apresenta a futuros parceiros! O que é muito bom, para quem está começando mas sabe que tem bom conteúdo para oferecer, abre um grande leque de possibilidades. A empresa é reconhecida não só em território nacional, como também internacional, e tudo de forma online, seguindo padrões do mercado americano e europeu. Eu entrei para o time e tive resultados surpreendentes.

*Quase esqueci, a TMA também faz scouting de modelos e atores.. Ou seja se o seu interesse não é ser um influenciador, tem outro espaço para você.

E aí gostou do post? Espero ter ajudado.

NÃO ESQUEÇA  de deixar o seu comentário ou qualquer dúvida que tenha ficado.

64 Comments

  1. Muito bom saber dessa agencia, pois com certeza ajudará muita gente. O meu foco nao é ser famosa ou reconhecida e sim compartilhar com outras pessoas as experiências e assunto importantes sobre o universo da adolescência, mas super apoio quem tem essa intenção. Te desejo sucesso e muitas realizaçoes.

    • Sim, perfeito rs acredito que com o seu trabalho muitas pessoas serão influenciada de forma positiva, seu blog é incrível. Beijos

  2. todos os trabalhos tem que ser respeitado como um digital influencer é um trabalho digno como todos os outros
    BLOG♥ Coisas da Vida

  3. Oi, tudo bom?
    Eu amei o post! Disse tudo, merecemos muito respeito e trabalhamos muito! Por mais posts assim!
    Gostei muitos muito das dicas, é o caminho do sucesso!

  4. Muitas pessoas querem ser influenciadores digitais mas não conhece o mundo e não sabe por onde onde começar. Então acho sempre válido pesquisar.

  5. Post bem viável acredito que temos muitos talentos escondidos e que poderiam influencia a população de forma positiva pois é o que precisamos para evoluirmos como mundo e comunidade!!!
    Acredito que a barreira maior para se tornar um digital influencers é o medo, pelo menos na minha cabeça, medo
    Do que ao falar, medo do preconceito por ouvir muitos dizer que quer viver a vida fácil ahhhh mal sabe quem diz isso!!!

    Enfim achei um ótimo post parabéns!!!

  6. Menina Amei esse seu posto tem utilidade pública já salvei aqui para mim poder mostrar para minha amiga linda que está querendo se tornar youtuber mas não sabe por onde começar esse seu post será visto por utilidade para ela e para muitos outros é literalmente você vai ajudar muita gente Parabéns pela atitude Adorei a matéria

    • Que ótimo! Exatamente o que eu queria. É um caminho cheio de dificuldades mas assim como qualquer outro que vale a pena. Indique sim. Obrigada ❤️

  7. Acho que esse termo, “digital influencer”, se tornou meio banalizado, pois hoje é só fazer qualquer porcaria, colocar na internet e se auto proclamar “influenciador”, sendo que não é assim. Eu vivo dizendo que não criei meu blog para influenciar ninguém, mas se alguém se sentir inspirado positivamente, ótimo. É um espaço onde posso compartilhar minhas ideias, e isso é incrível.

    Adorei a sua postagem e as dicas para quem pensa em entrar nesse universo :*

  8. Realmente, tem que ter força de vontade e perseverança.
    É um caminho com dificuldades, mas que deve valer a pena.

    Bjs!

  9. Parabéns pelo post, são os inflienciadores são muito importantes mesmo e amei o post

  10. Não conhecia essa agencia e com certeza é uma otima ideia que vai ajudar e ajuda muita gente

  11. Muito bom o seu post com essas informações, hoje em dia o digital influencer é uma profissão até importante. Um digital influencer ele ajuda a pessoa a conhecer os produtos que as marcas colocam no mercado. Acho super válido o trabalho de um digital influencer, gostei muito das suas dicas, bjs.

  12. Concordo com a Luana, o termo “digital influencer”, se tornou meio banalizado, qualquer um acha que é influencer, mas devemos saber separar as coisas, principalmente os assuntos que são abordados por eles e por quem se acha um.
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    • Exato, o mundo ,para se tornar um lugar melhor, precisa de pessoas que tragam boas influências e além de tudo, que não sejam vendidas.

  13. Que legal esse texto e gostei das 3 dicas que deu, são bem úteis.
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

  14. Adorei seu post, querida e concordo com tudo que oi dito.
    Dedicação e seriedade é o mais importnte nessas horas.
    É um segmento pra quem TEM paciência!
    Um bj

  15. oi!!
    Muito tem preconceito com os digital influencer, e outros pensam que é muito fácil e que não fazemos nada. Mas não é verdade, trabalhamos e muito… Adorei a sua postagem 😉
    bjo

  16. Vou dar uma olhada nesse site me interessei bastante, quero muito investir no meu blog e no meu canal que se Deus quiser vou começar!!Bjo

  17. Olá, tudo bem?

    Primeiramente, parabéns pela iniciativa de post, não tinha visto nenhum post abordando o assunto de forma clara e coesa. Como você bem falou em uma das suas dicas, um influenciador digital precisa está muito bem empenhado no que está fazendo para fazer disto o seu trabalho. Hoje, a “profissão” tem ganhado cada vez mais espaço e creio que será o marketing futuro. Mesmo tendo um blog, não me considero uma influenciadora, exatamente pelo motivo que você falou: não estou 100% empenhada, para mim funciona mais como um hobby, uma satisfação.
    Não conhecia a empresa que você citou, mas já fui olhar o site deles e parece-me que eles fazem um ótimo trabalho. Essas dicas ajudaram muitas pessoas, adorei!

    Beijos!

    • Exatamente, há uma linha tênue entre ter o blog como hobby ou como profissão. O importante é estar satisfeito e realizado ❤️

  18. Muitos querem se tornar influenciadores e desistem no meio do caminho quando começam a aparecer as dificuldades. Mesmo que pareça fácil para quem está de fora, por dentro temos um grande trabalho para entregar bons conteúdos! Dedicação, seriedade e foco são os principais aliados nessa jornada! Abraços

  19. Oie
    Tudo bom?
    Nosso ramo é muito desvalorizado, tá mais do que na hora de mudar isso.
    Com certeza o trabalho é árduo, tem que todo dia buscar coisas novas e adorei a dica da empresa que apresentou, eu não conhecia.
    Ótimo post.
    Beijos

  20. Nossa, essa postagem é bem relevante .
    Eu não conhecia essa empresa que agenciam pessoas que bacana isso.

  21. Você tem razão, ser influencer digital não é fácil, principalmente hoje em dia que todo mundo quer um espaço na internet. Eu acredito no diferencial, você ser diferente dos demais te faz ter mais chance de ser um sucesso. O esforço é imprescindível. Gostei do post, parabéns!

  22. Amei o post com certeza! Todo final de mês posto os links mais legais que li durante aquele mês, o seu estará no próximo post desses, sem dúvida. Abraços…

  23. O mundo da internet é muito grande, e tem espaço para todos nós. O sol nasce pra todos não é mesmo.
    Sucesso para nós

  24. Muito bom o texto, acho também que os digital influencers estão ganhando espaço no mundo e temos que respeitar isso

  25. Adorei seu post com as dicas e explicando minuciosamente nosso papel tem pessoas que não dão valor e acha apenas um hobby e nem sabe o quanto ralamos para manter tudo impecavel.

    • Sim! Claro que para alguns é um hobby mas tanto para quem só faz por gosta ou que faz porque quer que essa seja uma forma de sustento, rala muito!

  26. Eu enxergo muitos como sinônimo de trabalho, raça e força de vontade. E o trabalho quando é feito por vontade é maravilhoso, pois só te traz aprendizado e novas conquistas. Adorei o post explicando corretamente a profissão.

  27. Muito importante esse seu post, muita gente leva na brincadeira esse tipo de profissão, e acaba desvalorizando o nosso trabalho!

  28. Olá! Tudo bom?
    Sou blogueira e sempre estou nesse meio, mas para ser sincera esse termo me é novidade, não sabia bem o que era e como funcionava, mas concordo isso não é brincadeira e nem hobby.
    Beijos, Joyce de Freitas.

  29. Eu concordo com alguns comentários acima, hoje em dia qualquer pessoa cria um blog ou perfil em rede social e coloca “ influenciador digital” o que eu acho um absurdo! Só se é influenciador se a pessoa influencia outras a comprarem alguma coisa, por isso o termo ficou banalizado. Eu não me considero influenciadora, sou blogueira por amor a escrita e ao universo da beleza, mas com tanto influencers nascendo todo dia fica difícil de se manter com um blog legal porque as empresas as vezes passam a nos vê como mais uma na multidão e não tem tempo de separar as falsas influencers das blogueiras de verdade. Muito sucesso para vc, tbm queria ter uma assessoria mas no momento não tenho condições para pagar esse serviço.

    • Sua opinião, como de todas as outras, está super certo! É claro que a profissão, também como qualquer outra, é bem disputado e de certa forma banalizada. O que nos faz buscar a melhorar cada vez mais e buscar ferramentas que nos auxiliem ao crescimento. Vale a pena entrar em contato com a agência, diferente de algumas agências, a Time disponibiliza um preço bem acessível!

  30. Muito interessante o post, aborda vários ângulos dessa profissão que tanta gente tem buscado. Abraços e parabéns pelo post!

  31. Eu até fiquei interessada pela agencia mas queria muito saber quais foram esses retornos rs eu não achei as suas redes sociais para ir atras de mais 🙂 Vou dar uma olhada no site da agencia e obrigada pela dica.

    • Oie, minhas redes sociais ficam no final da página, aqui no blog! Para mais informações entre em contato, na página de contato. Ou então no site da agência, acredito que tenha mais informações!
      Grande beijo.
      Espero que goste.

  32. Que texto super interessante, realmente as vezes parece muita brincadeira o trabalho de influenciadores, o que não é. Seu rexto é bem esclarecedor. Beijos

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.